top of page

O TRABALHO DOS INICIADOS

O trabalho do Martinista é essencialmente individual, diário, silencioso, realizado na santidade de seu oratório, espaço sagrado e especial do lar, por si mesmo, pelos outros, pelo mundo. Seus principais instrumetos são a prece, o estudo e a caridade. Como fiel cavaleiro do Reparador, empreende a sua própria demanda espiritual obedecendo ao conselho evangélico:

 

"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." (Mateus 6,5-6)

 

O mundo é o grande laboratório vivo onde o martinista atua, verifica a teoria na prática, espalha a Luz coagulada em oratório sem esperar retribuição e sem ruído.

 

O trabalho coletivo em Loja é apenas incidental. Reunimo-nos para obter mais instrução, para progredir na Ordem e sobretudo para compartilhar as nossas experiências na senda da Reintegração.

bottom of page